sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Pele do rosto

Sempre tive problemas com acne, e já usei de tudo no meu rosto e não resolvia. Usei vários cremes das linhas Roc, La Roche Posey, Mary Kay e até ácidos manipulados e nada... Peelings resolviam na semana, mas depois voltava a cara de Fredy Krueger! Na dermatologista tomei vários remédios, que resolviam enquanto eu tava tomando e quando o remédio acabava lá voltava a chata da acne.

Até que em um exame de rotina no ginecologista eu descobri que tenho Sindrome do Ovário Policístico, o que em muitas mulheres pode causar acnes em demasia. E todos esses anos eu achando que meu rosto não tinha mais jeito! Hahaha Mas enfim, o tratamento tem sido muito simples, estou tomando um anticoncepcional chamado Ferane 35, que além de acabar com minhas acnes e cravos nojentos do nariz, equilibrou a oleosidade da minha pele e do couro cabeludo. Sim, o disturbio hormonal pode causar pele oleosa e seborréia (eca!), além das cólicas insuportáveis.

O tratamento com o Ferane 35 tem sido maravilhoso para mim, minha pele está limpando muito e de quebra acabou com minhas cólicas!
Só fico pensando porque não investiguei isso antes, meu rosto teria menos buracos (alguém paga pra mim seções de peeling a laser? Hehe).

Moça, se você passou anos lutando contra acne e não teve jeito, investigue os ovários, o problema pode estar lá! Fica a dica ;)

6 comentários:

Lu disse...

Olá, gostaria de saber em quanto tempo notou a melhora na sua acne? Comecei a tomar, faz 10 dias, e estou percebendo uma piora. Se líder me ajudar.

Lu disse...

Olá, gostaria de saber em quanto tempo notou a melhora na sua acne? Comecei a tomar, faz 10 dias, e estou percebendo uma piora. Se líder me ajudar.

Alice Melo disse...

ola pfvvv já estou tomando a 18 dias e não vi diferença alguma, depois de quantos dias voce notou diferença pffvv nos ajude

Anônimo disse...

Eu faço uso do Ferane 35 a 6 meses e realmente surtiu efeito. No primeiro mês pensei em desistir porque invés de melhorar, piorou. Meu rosto ficou todo vermelho. Só que a partir do 2 mês me animei muito. Hoje não tenho mais espinhas na costa e muito menos no rosto, de quebra as manchas causadas pelo acne estão clareando muito. Só achei uma coisa que está me incomodando ultimamente, meu rosto esta seco. Ele era super oleoso e agora tenho que usar protetor solar bem oleoso senão minha pele fica toda descamada.

Leidi disse...

Eu tenho a mesma dúvida. Estou na metade da segunda cartela e com o rosto cheio de espinhas. Mas pesquisando, li que pra maioria dos casos começa a melhorar a partir do 3° mês. Estou com fé e esperança.

Unknown disse...

Engorda? Ou é relativo vai de cada um? E assim quem tem problemas com hisurtismo resolve mesmo? Alguém que teve essa experiência por favor tira minhas dúvidas, obrigada agradeço dês de já.