segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Removedores de esmalte

Odeio acetonas! Sim, elas ressecam as cutículas e sujam o dedo todo para remover um esmalte. Nem falarei sobre elas porque não se deve usar e pronto (só em emergências esmaltísticas).
Então, o que eu uso para retirar esmaltes? Os removedores sem acetona.
Existem vários, mas dos populares que eu sempre uso está o da Impala e o melhor de todos é o com óleo de orquídea da Risqué, que hidrata a cutícula e deixa a mão com um cheirinho super gostoso.
Também gosto dos lenços removedores e, na verdade, eles são peças chaves na hora de tirar o esmalte antes de pintar a unha de novo. Porque?
Você já pintou sua unha e percebeu que tinha um fiapinho de algodão embaixo do esmalte ou na ponta da unha? E na hora de retirar borrou tudo? Pois é, usando os lenços removedores isso não acontece, eles não soltam fiapos. *Todas comemora*
O que eu mais gosto é o da linha Ricca, que é bem sequinho. Com 3 lenços dá pra limpar a unha, e ele não mela muito nem borra o esmalte no dedo (só suja um pouco em cores muito escuras).
Já usei também o da Oceane, que deixa a unha bem limpinha com apenas 2 lenços, mas é meio oleoso e é necessário até lavar a mão antes de pintar de novo.
Além dessas, temos muitas outras opções para não usarmos acetonas, mas a minha dica é: lenços removedores da Ricca antes de pintar e o removedor da Risqué depois pra limpar os excessos.
Mas lembrem-se, não é porque está escrito removedor que significa que não tem acetona, temos que ler a embalagem!

Nenhum comentário: